Tempo de leitura: 2 minutos
Como já fiz em vídeos anterior vou dividir agora uma experiência que tive com um cliente de 25 anos que fez lipoaspiração de abdômen.
Com 10 dias de cirurgia a cliente teve que faltar às sessões de drenagem por 10 dias, com eu disse no vídeo 17 sobre o ciclo da recuperação e em um artigo neste blog se você não viu corre lá e assista e leia pra entender melhor o que aconteceu no nosso organismo após uma agressão assim você vai entender melhor o que aconteceu com essa cliente.
Depois de 10 dias uma jovem de pele morena com o colágeno a todo vapor eu já imaginava como ela ia chegar.
Só que ela chegou pior, o abdômen dela parecia uma parede grossa dura e cheia de grumos, drenagem linfática só não ia resolver nada porque estava com estase vascular em todo o abdômen não circulava nada, tinha um colapso linfático superficial em todo abdômen.
No dia que ela chegou eu avisei que teria que ir à estética todos os dias por uma semana.
Primeiro fiz uma massagem vigorosa com exfoliante para ativar a circulação periférica, desta forma eu acordava os capilares sanguíneos para irrigar melhor a região.
Fiz massagem de estiramento e afinamento de cintura, como o abdômen estava muito duro e as três camadas da pele grudadas, usei dois dias endermologia e dois dias de ultrassom continuo, mesmo sabendo que depois do uso de ultrassom nos aumentamos o colágeno, mas, fui obrigada a fazer uma sessão nesta programação porque eu precisava do efeito tixotrópico do ultrassom, como ela estava com uma placa dura no tecido subcutâneo eu precisava fazer um estimulo mais profundo.
A avaliação para saber quando e como usar os aparelhos eletroterápicos é muito importante, neste caso eu tive que usar um recurso não recomendado para o caso porque uma função da eletroterapia eu precisava, depois fiz a terapia no modo pulsado que é o recomendado para pós-operatório por causa do seu efeito antinflamatório.
Na semana seguinte atendi 3 vezes na semana usando os aparelhos apenas uma vez, depois de 30 dias o abdomens ficou lisinho sem flacidez e sem marcas.
Foi um resultado bom para um processo difícil, tudo feito com muito estudo e cuidado.
Fiquem atentos, CADASTRE SEU EMAIL NESTE BLOG. Baixe agora seu E-book sobre como confeccionar os moldes usados por baixo das malhas compressivas usadas depois da cirurgia plástica.
Gostou do conteúdo então corre lá e assine meu canal youtube que toda semana vou colocar uma novidade sobre pós-cirúrgico.