CICLO DE RECUPERAÇÃO DE PÓS-CIRÚRGICO.

Tempo de leitura: 3 minutos

Uma cliente me perguntou quando ela ia se sentir melhor, acho que essa é a  pergunta mais feita em atendimentos pós-cirúrgicos.

E é mesmo pois nos primeiros dias o que a cliente quer saber é que dia vai parar de doer.

Pra responder em expliquei sobre o ciclo 21 glandular que é o tempo que nosso corpo leva pra se adaptar a qualquer mudança, quem já estudou  terapia holística sabe da importância destes 21 dias. Mudando um pouco de assunto pra quem faz regime esses dias são muito importantes, porque se você fica em reeducação alimentar por 21 dias a probabilidade de continuar é maior porque o corpo já se acostumou com a mudança, bem não é de dieta que estamos falando, vou ao ciclo 21 pra cirurgias plásticas, eu já falei um pouco em vídeo no youtube, se você não viu vai lá e assista. https://www.youtube.com/watch?v=h68pVD-g2GI.

Nos primeiros sete dias de reparo orgânico o organismo esta focado em tratar a área traumatizada, manda mediadores químicos para recuperar tecidos, fechar lesões, e ainda tenta preencher os lugares de onde foi retirada a gordura, por isso temos que usar cintas com espuma por baixo nos primeiros dias e depois potencializar as compressões com os moldes de EVA nas áreas lipoaspiradas, todo esse processo vai nos ajudar a  enganar o organismo não deixando espaços vazios para ele poder encher de mediadores químicos, ou toda gordura que for ser armazenada ir para os lugares que foram lipoaspirados.

Com isso podemos trabalhar apenas para recuperar e não preencher de gorduras indesejáveis.

Respeitar os primeiros 7 dias sem agredir, sem aparelhos sem puncionar é muito importante para o resultado final. Essa primeira etapa é de reparo de adaptação orgânica para a agressão sofrida no ato cirúrgico.

A segunda parte que vai ate o 14º dia onde o corpo começa a criar as barreiras é nessa fase que começa a organização das fibras de colágeno mais espessas principalmente nas áreas mais agredidas como cintura, você já percebe uns cordões nessa região ai já é hora de desfazer o excesso antes que consolide e forme fibroses permanentes principalmente em casos de lipoaspiração de flancos, após os procedimentos colocar na área onde esta formando as fibroses uma placa de EVA para região da cintura, isso ajuda a não formar de novo o que você desfez, porque as placas comprimem melhor sem dobras mantendo as fibras alongadas..

A terceira fase ate o 21º dia onde o organismo começa aceitar o que foi feito e vai apenas a completar o processo de reparo que pode durar ate 66 dias dependendo da agressão.

As dores começam a melhorar a partir do 7º dia e quase sem dor depois de 21 dias, o primeiro ciclo de colágeno dura 28 dias mas ate 21 dá pra corrigir bem as imperfeições que pode vir a surgir, a melhor hora de tratar pós-cirúrgicos e ate os vinte um  primeiros dias, depois desse prazo várias imperfeições já se consolidaram e pode não voltar, dificultando os procedimentos estéticos.

Fiquem atentos, CADASTRE SEU EMAIL NESTE BLOG  Baixe agora seu  E-book sobre como confeccionar os moldes usados por baixo das malhas compressivas usadas depois da cirurgia plástica.

Gostou do conteúdo então corre lá e assine meu canal  youtube  que toda semana vou colocar uma novidade sobre pós-cirúrgico.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.