Como tratar Epidermólise pós-cirúrgico

Tempo de leitura: 2 minutos

Epidermólise: Consiste na perda da camada superficial da pele, em torno da incisão cirúrgica. É causada pela manipulação cirúrgica e pela tensão imposta a cicatriz cirúrgica. Normalmente evolui bem, não alterando a qualidade da cicatriz final.

Em Lipoaspiração é muito comum esta intercorrência no local onde introduz a cânula.

Em Abdominoplastia pode ocorrer em algumas partes da incisão abdominal, é mais comum aparecer em fumantes e diabéticos.

Em Lifting facial normalmente a epidermólise forma no final das incisões da região occipital.

Em Blefaroplastias normalmente não acontece, em alguns casos raros aparece no final da incisão em pessoas que sentem coceira no final dos olhos.

Em Otoplastias a epidermólise forma atrás das orelhas em alguma parte da incisão por causa da área ficar abafada e ser uma região propensa a bactérias e fungos.

Em Rinoplastias costuma aparecer epidermólise nas laterais das asas do nariz por causa da acidez das secreções que saem logo após a cirurgia, é raro, mas quando acontece não compromete o resultado final.

A epidermólise se não evoluir não compromete o resultado final das cirurgias, o risco de evolução da epidermólise é formar a necrose Fibrinóide que é semelhante a fibrina com um aspecto hialino (róseo e vítrio), acidofílico, evoluindo para uma deiscência que ai vai comprometer o resultado final da cicatriz e do resultado final da cirurgia.

A melhor forma de tratar é manter o local onde tem a sensibilidade sempre seco e livre de atritos, normalmente o médico já deixa prescrito o medicamento adequado, para nós esteticistas temos que seguir a orientação médica e não manipular a área acometida com a epidermólise para não correr o risco de a sensibilidade aumentar, as manobras caso a epidermólise estiver localizada em uma área de escoamento pode fazer os bombeamentos no mesmo local sem deslizar ou friccionar as mãos.

Fiquem atentos, CADASTRE SEU EMAIL NESTE BLOG  Baixe agora seu  E-book ensinando como confeccionar moldes de Espuma e E.V.A que  coloca por baixo das malhas compressivas e a forma correta de colocar os moldes por baixo das malhas, e ainda poder aumentar seu faturamento.
• Gostou do conteúdo então corre lá e assine meu canal  youtube  que toda semana vou colocar uma novidade sobre pós cirúrgico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.