Como tratar fibrose pós cirúrgico O que são fibroses

Como tratar fibrose pós cirúrgico <strong>O que são fibroses</>

Tempo de leitura: 3 minutos

 

As fibroses são cicatrizes internas que lembram cordões eles se formam aonde foram realizadas lipoaspiração ou o local onde foi descolada a pele para fazer cirurgia de retirada de excesso de pele. O organismo responde ao processo inflamatório enviando inúmeras células reparadoras ao local, assim com o decorrer dos dias essa região começa endurecer, podem ocorrer em maior ou menor grau, isso acontece porque proteínas são acumuladas de forma crônica atrapalhando o funcionamento dos fibroblastos, que são os responsáveis pela cicatrização, sendo assim eles passam a trabalhar mais aumentando o colágeno local que causa os repuxamento, dores e ondulações, o que deixa o local com a aparência feia, e essa aparência não agrada quem se submeteu a uma intervenção cirúrgica para ficar mais bonita, cabe ao profissional de estética esta preparado para este tipo de atendimento porque se não forem realizados os procedimentos pós-operatórios necessários as fibroses ficam permanentes.
Após a primeira semana o edema começa e diminuir e as fibroses ficam mais evidentes sendo necessário tratá-las o mais rápido possível as lesões desidratam, mas os coágulos se mantêm na região aumentando as chances de fibroses.
Como vamos tratar essas FIBROSES.
Precisa urgente nesta área realizar massagens especifica para fibroses ELETROTERAPIA ESPECIFICA PARA FIBROSES e drenagem linfática, vale ressalta que quando você tem que lançar Mao para outros tratamentos, deixe sempre a drenagem e desobstrução de cadeias linfáticas por ultimo.
Se começar a drenagem logo nas primeiras 24 horas após a cirurgia e usar eletroterapias nas regiões aonde já observa endurecimentos diminuem consideravelmente o aparecimento das fibroses.

Inicio fibrose por mal uso das malhas compressivas.

Para um bom resultado em pós cirúrgicos principalmente na lipoaspiração é indicado o uso diária das malhas compressivas com E.V.A e espuma por baixo fazendo uma compressão uniforme evitando garrotes no local do corpo aonde foi realizado lipoaspiração com essa compressão bem ajustadas sem qualquer dobra ou “garrote” melhora muito a região operada e alem disso o profissional tem que ajudar o médico cirurgião plástico enfatizando a importância de fazer os repousos indicados pelo médico, e ter uma alimentação saudável, nutritiva e com muito liquido.
O processo de fibrose começa normalmente a partir do sétimo dia após a cirurgia, após este período já começa a segunda fase de colágeno para o reparo orgânico nesta fase temos que fica muito atentos as mudanças na área operada.

E para você que ficou ate o final deste artigo, você pode ver que tem que saber muito sobre o pós operatório, você aprendeu a importância da drenagem logo nas primeiras horas de cirurgia no plano emocional e no plano funcional, viu o quanto é importante esse primeiro contato, viu também que toda drenagem pós cirúrgica tem que ter o ponto de partida no ângulo venoso pois temos que preparar a região onde vai receber todo liquido excedente de um pós cirúrgico. e se você deseja saber mais sobre pós cirúrgico e de como se aprofundar em pós cirúrgico cadastre seu e-mail na nossa lista vip neste blog.
Baixe agora seu E-Book  para você ter acesso a um treinamento gratuito de uma forma fácil e prática de colocar as malhas compressivas e a forma correta de colocar os artefatos usados por baixo das malhas.
Gostou do conteúdo então corre lá e assine meu canal youtube   que toda semana vou colocar uma novidade sobre pós cirúrgico.

Um abraço e ate breve.

Luciene Martins.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.